top of page

Política de Troca, Devolução e Reembolso

A presente Política de Trocas e Devoluções do “Frank’s Bar” é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do Frank’s Bar (“Usuário” ou Cliente”), de acordo com a definição do art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.frankbar.com.br


A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica às compras realizadas por empresas com o objetivo de revender os produtos da Frank Bar, pelo fato de que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do art. 2º do CDC.


1. Acesso
Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado com as informações fornecidas pelo Cliente no momento da realização do cadastro, as quais os Usuários declaram ser verdadeiras.
Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues à pessoa maior de 18 (dezoito) anos, mediante a apresentação de documento de identificação válido, que ao receber a mercadoria assinará o protocolo de entrega.


2. Troca ou devolução
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao Serviço de Atendimento ao Cliente do Frank Bar através do preenchimento e envio do formulário de contato.


É importante que o Cliente guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira todos os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Frank Bar.


2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO


Em caso de arrependimento ou desistência, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução do produto ao Serviço de Atendimento ao Cliente do Frank’s Bar.


O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize o formulário de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 3 (três) dia úteis com as instruções da coleta do produto.


2.2 TROCA SIMPLES
Em caso de troca simples, dentro do prazo previsto no CDC de 30 (trinta) dias corridos, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Frank Bar, utilizando o frankbar@frankbar.com.br ou pelo nosso formulário e indicando a sua opção entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site do Frank Bar. 


Retornaremos em até 3 (três) dias úteis com as instruções da coleta do produto.


O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, efetuaremos o crédito ou a troca. 


2.3 PRODUTO EM DESACORDO


Em caso de troca simples, entre em contato imediatamente após o recebimento do produto, com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Frank’s Bar, utilizando o formulário de contato e indicando a sua opção entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site do Frank’s Bar.


Retornaremos em até 3 (três) dias úteis com as instruções da coleta do produto.


O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, efetuaremos o crédito ou a troca do produto.


3. PRODUTO DEFEITUOSO
Caso o Cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Frank’s Bar, utilizando o formulário de contato por telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto ao Frank’s Bar em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). 


É indispensável guardar a nota fiscal.


Os produtos devolvidos serão analisados pelo nosso setor de qualidade e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, o Frank Bar fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. Não será efetuada a troca caso sejam constatados quaisquer indícios de manipulação inadequada ou mau uso do produto – como, por exemplo, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor. Portanto, qualquer variação dessas práticas pode ser caracterizada como manipulação incorreta ou mau uso do produto.


Caso o problema não seja resolvido pelo Frank Bar no prazo supra, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.


Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, o Frank Bar enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.


4. RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE
Em caso de devolução do produto por arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para o Frank Bar será pago inteiramente por nós.


Para isso, o Cliente deve entrar em contato com o Frank Bar (11) 3145-8000, chat ou frankbar@frankbar.com.br. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.  
Para o envio é indispensável enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais etc.).


Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio Cliente.


5. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Consulte a nossa Política de Privacidade

bottom of page